Os 10 livros de Bruxaria, Wicca e Paganismo que você tem que ter

Alguns livros são essenciais para aqueles que praticam Bruxaria. Veja se você já tem algum deles e complete sua coleção!

Você pode encontrar no site da submarino.com.br ou em outro site da sua preferência, como Saraiva, Americanas, em livrarias também. Até mesmo em sebos.

 
1. 
Dança Cósmica das Feiticeiras (Starhawk)
Este livro da Starhawk é unanimidade de indicações quando falamos em Bruxaria, Wicca, Paganismo, espiritualidade ligada aos sagrados feminino e masculino etc. É o típico livro que todo praticante deve ler, não importa a idade, o quanto já sabe etc etc. O livro é inteiro bom, cheio de conceitos e pensamentos essenciais, além de sugestões de práticas para todo o desenrolar de uma vida como praticante. Se eu pudesse indicar somente um livro para alguém que queira ser bruxo, eu indicaria este. Logo, ele figura aqui, no primeiríssimo lugar.
 

2.
Wicca, a Religião da Deusa (Claudiney Prieto)

11 entre 10 praticantes brasileiros indicam este livro. Ele é bastante popular e responsável pela formação de um certo senso comum a respeito da Wicca no Brasil, tamanha sua influência. Contém o básico sobre a religião e sugestões de rituais.





3.
Enciclopédia da Bruxaria (Doreen Valiente)

Considero este o melhor livro sobre Bruxaria já publicado. Trata-se de uma enciclopédia completa a ser usada pelos estudiosos deste assunto tão vasto e fascinante por meio de verbetes explicativos que vão de termos ligados à Bruxaria a uma síntese biográfica a respeito dos grandes nomes do mundo da magia e do ocultismo, como Aleister Crowley, Charles Leland, Gerald Gardner, John Dee e Margaret Murray. Doreen Valiente foi iniciada pelo próprio Gardner e sua contribuição à história da Wicca é indiscutível. Ela é a responsável pela versão da Carga da Deusa conhecida atualmente, apenas para dar um exemplo.

4.

Bruxaria Hereditária (Raven Grimassi)

Imagine um livro sobre Bruxaria italiana sem frescuras. Além disso, com uma enorme sugestão de práticas e costumes antigos, ilustrações bacanas, dados históricos sobre a religião e muito mais. Apesar de o autor ter pego para si mesmo o monopólio das publicações sobre o assunto (e, por isso, acabamos tendo uma única visão), o livro é muitíssimo interessante e bastante recomendado.


5.
Guia Essencial da Bruxa Solitária (Scott Cuningham)

Geralmente este livro é o primeiro que a pessoa lê quando começa a se interessar por Wicca e Bruxaria. Trata-se de um livro de leitura fácil, sem enrolações, e com o básico da religião. Extremamente popular e, por isso, essencial para quem quer se tornar um(a) bruxo(a).





6.
Os Mistérios Wiccanos (Raven Grimassi)

Talvez alguns leitores considerem este livro ruim, pois buscam na Bruxaria apenas feitiços de amor e outras futilidades. Porém, este é um dos melhores livros sobre Wicca disponíveis no mercado brasileiro, recomendado pela maioria dos bruxos e bruxas de nosso país. Fala da história da religião, crenças e MUITAS outras coisas bacanas. Altamente recomendado àqueles que buscam a Bruxaria DE MANEIRA SÉRIA. Àqueles que buscam feitiços, passem longe.



7.
 Livro Mágico da Lua (D.J. Conway)

Este é um livro que eu consulto sempre e utilizo muito em minhas práticas pessoais. São sugestões de práticas e rituais de acordo com cada lunação. Muito bom!





8.

A Bruxaria Hoje (Gerald Gardner)

O primeiro livro de Gardner é um marco na história da Bruxaria contemporânea. Nele, há desmistificações a respeito do que as bruxas (e bruxos) faziam antigamente e faziam na época de Gardner (cerca de 50 anos atrás). Depois desse livro, vieram todos os outros sobre Wicca. Esta é a importância dele.


 
 9.

Enciclopédia de Wicca e Bruxaria (Raven Grimassi)

Imagine que você esteja em casa e precise de uma referência rápida sobre qualquer assunto relacionado à Bruxaria. este é o livro que você irá consultar. Ele é enorme e uma fonte indispensável de conhecimento para todos aqueles que têm interesse na Bruxaria, sendo praticantes ou não.

 


10.
Oito Sabás Para Bruxas (Janet & Stewart Farrar)

Livro sobre a roda do ano como é praticada e vivenciada dentro da Tradição Alexandrina. Este livro é essencial pois mostra muitas fotos e descrições de práticas tradicionais wiccanas para todos os sabás.

48 comentários:

  1. esses livros ensinan como faser na pratica as bruxarias?

    ResponderExcluir
  2. Qualquer livro ao menos vai te ensinar a escrever.

    ResponderExcluir
  3. Esses livros nos ensinam como ser uma bruxa por completo?

    ResponderExcluir
  4. Algum desses livro, ensina como ser uma bruxa por completo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que não há esse negócio de ser bruxa completa, vc pode chegar até ao nível de saber mais do que a maioria, mas a vida sempre tem algo novo a lhe ensinar.

      Excluir
    2. sera si isso e verdade

      Excluir
    3. Se tens fé naquilo que faz, faça com o objetivo sempre de fazer o bem

      Excluir
  5. Quero aprender sobre, mas não quero ser um Bruxo! O que háde errado nisso? - Gabryel Fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não.... é só não fazer a iniciação!!

      Excluir
    2. ate por q para a iniciaçao tem q estar preparado e ter certeza q eh isso q realmente quer!!!

      Excluir
    3. A melhor coisa que jah fiz foi ler esses livros, aprendi e ainda aprendo a magia como ninguem acredita existir.

      Excluir
  6. eu gostaria de poder compreender mais como faço p ter mais contato alguem pode me ajudar mais procuro apenas magia branca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que com muita leitura e empenho conseguirá atingir um nível aceitável de compreensão da religião! Continue acessando ao blog para saber mais! Abs

      Excluir
  7. quanto custa mais ou menos esses livros ,onde achar porfavor me indique obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do livro que você procura, pode ser entre R$20 à R$100 reais. Pode procurar virtualmente nas lojas: Submarino, Saraiva, Leitura, Americanas e na Estante Virtual. Ou em lojas físicas das já citadas lojas ou em sebos. Abs!

      Excluir
  8. não existe magia branca ou negra,so existe magia,e com a magia vc decide o que fazer,usar a magia para o bem ou para o mal.

    ResponderExcluir
  9. Como encontrar pessoas que praticam magia na nossa cidade, como encontrar um mestre? Ouvi dizer que fazer magia sem um mestre pode ser perigoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awicca.blogspot.com/2009/10/guia-de-curiosidades-e-dicas-para.html

      Excluir
  10. eh interesante...desde q comecei a me interesar pela wicca e estuda-la minha vida melhorou bastante,há mais armonia no meu lar!!!

    ResponderExcluir
  11. tem gente qu quer virar bruxo por causa dos feitiços, mas no mundo da bruxaria isso é o menos importante,a comunhao com a natureza é muito mais satisfatória.

    ResponderExcluir
  12. é verdade, seria mais confortável ter um mestre que me guiasse. Existe isso em recife?

    ResponderExcluir
  13. bom meu nome e ANGELIK respondendo sua pergunta a varios no brasil inteiro ...mas o meu e de SAO TOME DAS LETRAS mestre marasatayuãn.pode cacar na net vai encontrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou de Caxambu! Você tem algum perfil na rede social?

      Excluir
  14. quero saber como consigo esses livros gratis pra baixar

    ResponderExcluir
  15. Boa noite a todos, como muitos falam e curiosos pesquisam, vamos ao que é certo do contraditório, como tudo na física e química, a primeira se transforma a outra são formulas, a bruxaria sendo ela negra ou branca segue o principio de tudo, pois usa para leigos uma vasta multiplicação dos fenômenos naturais manipulando ao seu desejo, ou simplesmente os controlando ou se antecipando aos seus efeitos, o verdadeiro bruxo nasce com esse dom, podemos até a manipular algumas coisas, mas o legitimo dom vem de dentro, do simples ajudar alguém que precisa ou simplesmente virar o rosto e não o fazer, ai estar a complexidade do efeito e da mais pura magia, mais saibam de uma coisa para tudo a um preço a se pagar, se ao mexer estarias pronto para pagar esse preço? Estamos ai prontos para te, se não leia e tenha fé no amanhã e corra atrás dos seus objetivos mais seguros pois na vida a unica certeza é a morte,

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. decidi que quero msm ser um wicca farei o ritual de iniciacao dps das ferias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eu faso pra fazer o ritual de iniciação ? moro no rj meu e-mail suelensamara2014@hotmail.com

      Excluir
    2. http://awicca.blogspot.com.br/2009/08/autoiniciacao.html

      Excluir
  18. Olá, me chamo Darlene Felisbino, sou acadêmica do curso de Licenciatura em História, numa universidade aqui da minha cidade. Estou concluindo o curso e tenho que fazer meu trabalho de graduação. E o tema que eu escolhi é: Bruxas na Idade Média ( séculos XIII - XV) Você tem algum título que possa me indicar para leitura, um filme,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Você pode procurar qualquer filme que fale sobre a inquisição, só ir na locadora e pedir eles sabem quais são.Nestes tipos de filme mostra como eram tratada as bruxas neste período. Um beijo cigana esmeralda ( sou a verdadeira bruxa por dento)

      Excluir
  19. onde encontrar esses livros?

    ResponderExcluir
  20. como faço uma iniciação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use nosso link da submarino na lateral do site

      Excluir
  21. Ola como poço entrar para a wicca,em minha cidade não tem coven,poço ter um doutrinador distante?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://awicca.blogspot.com.br/2009/07/como-posso-me-tornar-uma-bruxoa_11.html

      Excluir
  22. como poço entrar para a wicca? e em minha cidade não tem ninguem dessa religião,poço ter um doutrinador distante?obrigada

    ResponderExcluir
  23. SOU DE SOROCABA HÁ ALGUM FATER OU UMA SACERDOTISA EM SOROCABA PARA ME AJUDAR NA INICIAÇÃO E NOS RITUAIS ?

    ResponderExcluir
  24. é uma religião muito interessante, gostaria muito de ser uma bruxa wicca, más dizem que a gente nascem com essa vocação, isso é verdade, é verdade que um bruxo nunca pode pronunciar o nome de deus? por que?

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Use nosso link da submarino na lateral do site

      Excluir
  26. como posso comprar os livros de bruxarias quero praticar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use nosso link da submarino na lateral do site

      Excluir
  27. É provado que quando uma pessoa nasce com dons ela descobre com os anos e experiências de vida. Assim é no caso de bruxas(os).
    O que sei é que nasci diferente, cresci com vozes me guiando e aparições que vejo. Já sonhei com coisas que acontecem logo na mesma semana ou dia e tenho um sexto sentido muito aguçado.
    Tenho uma ligação com a natureza que me espanta.
    Certo dia coloquei a mão em uma árvore em casa e senti ela triste, como se me falasse e no mesmo dia meu marido falou em retirá-la dali para construir uma varanda maior.
    Vejo mortes que acontecem e já movi coisas sem querer à pouco tempo quando irritada.
    Não tenho medo de ser assim mas tenho receio dos outros pois, seres humanos são muito insensíveis quando não entendem algo.

    ResponderExcluir
  28. Ola,,,, li todos os comentarios, principalmente esse ultimo que me endifiquei bastante, tenho 18 anos e uma semana antes do meu aniversario que foi semana passada, eu estava olhando muito para o objeto, e comecei a girar a mao, e os movimentos que eu fazia, o objeto tambem, não contei para ninguém,,e foi a primeira vez, será que eh coisa da minha cabeça??

    ResponderExcluir
  29. Preciso de um mentor para me guiar na iniciação.. Algum Wiccar para me ajudar ?

    ResponderExcluir
  30. tem alguma bruxa que more em são benardo do campo preciso de alguem pra me guiar ...to muito perdido...

    ResponderExcluir

Comente!!!