Os 10 livros de Bruxaria, Wicca e Paganismo que você tem que ter

Alguns livros são essenciais para aqueles que praticam Bruxaria. Veja se você já tem algum deles e complete sua coleção!

Você pode encontrar no site da submarino.com.br ou em outro site da sua preferência, como Saraiva, Americanas, em livrarias também. Até mesmo em sebos.



1. 
Dança Cósmica das Feiticeiras (Starhawk)
Este livro da Starhawk é unanimidade de indicações quando falamos em Bruxaria, Wicca, Paganismo, espiritualidade ligada aos sagrados feminino e masculino etc. É o típico livro que todo praticante deve ler, não importa a idade, o quanto já sabe etc etc. O livro é inteiro bom, cheio de conceitos e pensamentos essenciais, além de sugestões de práticas para todo o desenrolar de uma vida como praticante. Se eu pudesse indicar somente um livro para alguém que queira ser bruxo, eu indicaria este. Logo, ele figura aqui, no primeiríssimo lugar.
 

2.
Wicca, a Religião da Deusa (Claudiney Prieto)

11 entre 10 praticantes brasileiros indicam este livro. Ele é bastante popular e responsável pela formação de um certo senso comum a respeito da Wicca no Brasil, tamanha sua influência. Contém o básico sobre a religião e sugestões de rituais.





3.
Enciclopédia da Bruxaria (Doreen Valiente)

Considero este o melhor livro sobre Bruxaria já publicado. Trata-se de uma enciclopédia completa a ser usada pelos estudiosos deste assunto tão vasto e fascinante por meio de verbetes explicativos que vão de termos ligados à Bruxaria a uma síntese biográfica a respeito dos grandes nomes do mundo da magia e do ocultismo, como Aleister Crowley, Charles Leland, Gerald Gardner, John Dee e Margaret Murray. Doreen Valiente foi iniciada pelo próprio Gardner e sua contribuição à história da Wicca é indiscutível. Ela é a responsável pela versão da Carga da Deusa conhecida atualmente, apenas para dar um exemplo.

4.

Bruxaria Hereditária (Raven Grimassi)

Imagine um livro sobre Bruxaria italiana sem frescuras. Além disso, com uma enorme sugestão de práticas e costumes antigos, ilustrações bacanas, dados históricos sobre a religião e muito mais. Apesar de o autor ter pego para si mesmo o monopólio das publicações sobre o assunto (e, por isso, acabamos tendo uma única visão), o livro é muitíssimo interessante e bastante recomendado.


5.
Guia Essencial da Bruxa Solitária (Scott Cuningham)

Geralmente este livro é o primeiro que a pessoa lê quando começa a se interessar por Wicca e Bruxaria. Trata-se de um livro de leitura fácil, sem enrolações, e com o básico da religião. Extremamente popular e, por isso, essencial para quem quer se tornar um(a) bruxo(a).





6.
Os Mistérios Wiccanos (Raven Grimassi)

Talvez alguns leitores considerem este livro ruim, pois buscam na Bruxaria apenas feitiços de amor e outras futilidades. Porém, este é um dos melhores livros sobre Wicca disponíveis no mercado brasileiro, recomendado pela maioria dos bruxos e bruxas de nosso país. Fala da história da religião, crenças e MUITAS outras coisas bacanas. Altamente recomendado àqueles que buscam a Bruxaria DE MANEIRA SÉRIA. Àqueles que buscam feitiços, passem longe.



7.
 Livro Mágico da Lua (D.J. Conway)

Este é um livro que eu consulto sempre e utilizo muito em minhas práticas pessoais. São sugestões de práticas e rituais de acordo com cada lunação. Muito bom!





8.

A Bruxaria Hoje (Gerald Gardner)

O primeiro livro de Gardner é um marco na história da Bruxaria contemporânea. Nele, há desmistificações a respeito do que as bruxas (e bruxos) faziam antigamente e faziam na época de Gardner (cerca de 50 anos atrás). Depois desse livro, vieram todos os outros sobre Wicca. Esta é a importância dele.


 
 9.

Enciclopédia de Wicca e Bruxaria (Raven Grimassi)

Imagine que você esteja em casa e precise de uma referência rápida sobre qualquer assunto relacionado à Bruxaria. este é o livro que você irá consultar. Ele é enorme e uma fonte indispensável de conhecimento para todos aqueles que têm interesse na Bruxaria, sendo praticantes ou não.

 


10.
Oito Sabás Para Bruxas (Janet & Stewart Farrar)

Livro sobre a roda do ano como é praticada e vivenciada dentro da Tradição Alexandrina. Este livro é essencial pois mostra muitas fotos e descrições de práticas tradicionais wiccanas para todos os sabás.

77 comentários:

  1. esses livros ensinan como faser na pratica as bruxarias?

    ResponderExcluir
  2. Qualquer livro ao menos vai te ensinar a escrever.

    ResponderExcluir
  3. Esses livros nos ensinam como ser uma bruxa por completo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!
      Pra você o que seria uma bruxa por completo? Não existe ninguém que saiba de tudo, que tenha conhecimento de 100% da Bruxaria, todos os dias aprendemos um pouquinho.

      Excluir
  4. Algum desses livro, ensina como ser uma bruxa por completo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que não há esse negócio de ser bruxa completa, vc pode chegar até ao nível de saber mais do que a maioria, mas a vida sempre tem algo novo a lhe ensinar.

      Excluir
    2. sera si isso e verdade

      Excluir
    3. Se tens fé naquilo que faz, faça com o objetivo sempre de fazer o bem

      Excluir
  5. Quero aprender sobre, mas não quero ser um Bruxo! O que háde errado nisso? - Gabryel Fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não.... é só não fazer a iniciação!!

      Excluir
    2. ate por q para a iniciaçao tem q estar preparado e ter certeza q eh isso q realmente quer!!!

      Excluir
    3. A melhor coisa que jah fiz foi ler esses livros, aprendi e ainda aprendo a magia como ninguem acredita existir.

      Excluir
  6. eu gostaria de poder compreender mais como faço p ter mais contato alguem pode me ajudar mais procuro apenas magia branca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que com muita leitura e empenho conseguirá atingir um nível aceitável de compreensão da religião! Continue acessando ao blog para saber mais! Abs

      Excluir
  7. quanto custa mais ou menos esses livros ,onde achar porfavor me indique obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do livro que você procura, pode ser entre R$20 à R$100 reais. Pode procurar virtualmente nas lojas: Submarino, Saraiva, Leitura, Americanas e na Estante Virtual. Ou em lojas físicas das já citadas lojas ou em sebos. Abs!

      Excluir
  8. não existe magia branca ou negra,so existe magia,e com a magia vc decide o que fazer,usar a magia para o bem ou para o mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como existe pessoas com atitudes boas ou más, lembrando da lei tríplice, não vejo o porque praticar a arte com intuito de usa-la para o mal...

      Excluir
  9. Como encontrar pessoas que praticam magia na nossa cidade, como encontrar um mestre? Ouvi dizer que fazer magia sem um mestre pode ser perigoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awicca.blogspot.com/2009/10/guia-de-curiosidades-e-dicas-para.html

      Excluir
  10. eh interesante...desde q comecei a me interesar pela wicca e estuda-la minha vida melhorou bastante,há mais armonia no meu lar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que aconteceu comigo também, a Wicca nos ensina muito, sou uma pessoa muito mais paciente, compreensiva e sei valorizar a mulher como ela merece (desde que a mulher saiba se dar o valor).

      Excluir
  11. tem gente qu quer virar bruxo por causa dos feitiços, mas no mundo da bruxaria isso é o menos importante,a comunhao com a natureza é muito mais satisfatória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar, ser Bruxo não é ter controle sobre as pessoas, e sim sobre você mesmo.

      Excluir
  12. é verdade, seria mais confortável ter um mestre que me guiasse. Existe isso em recife?

    ResponderExcluir
  13. bom meu nome e ANGELIK respondendo sua pergunta a varios no brasil inteiro ...mas o meu e de SAO TOME DAS LETRAS mestre marasatayuãn.pode cacar na net vai encontrar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou de Caxambu! Você tem algum perfil na rede social?

      Excluir
  14. quero saber como consigo esses livros gratis pra baixar

    ResponderExcluir
  15. Boa noite a todos, como muitos falam e curiosos pesquisam, vamos ao que é certo do contraditório, como tudo na física e química, a primeira se transforma a outra são formulas, a bruxaria sendo ela negra ou branca segue o principio de tudo, pois usa para leigos uma vasta multiplicação dos fenômenos naturais manipulando ao seu desejo, ou simplesmente os controlando ou se antecipando aos seus efeitos, o verdadeiro bruxo nasce com esse dom, podemos até a manipular algumas coisas, mas o legitimo dom vem de dentro, do simples ajudar alguém que precisa ou simplesmente virar o rosto e não o fazer, ai estar a complexidade do efeito e da mais pura magia, mais saibam de uma coisa para tudo a um preço a se pagar, se ao mexer estarias pronto para pagar esse preço? Estamos ai prontos para te, se não leia e tenha fé no amanhã e corra atrás dos seus objetivos mais seguros pois na vida a unica certeza é a morte,

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. decidi que quero msm ser um wicca farei o ritual de iniciacao dps das ferias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eu faso pra fazer o ritual de iniciação ? moro no rj meu e-mail suelensamara2014@hotmail.com

      Excluir
    2. http://awicca.blogspot.com.br/2009/08/autoiniciacao.html

      Excluir
  18. Olá, me chamo Darlene Felisbino, sou acadêmica do curso de Licenciatura em História, numa universidade aqui da minha cidade. Estou concluindo o curso e tenho que fazer meu trabalho de graduação. E o tema que eu escolhi é: Bruxas na Idade Média ( séculos XIII - XV) Você tem algum título que possa me indicar para leitura, um filme,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Você pode procurar qualquer filme que fale sobre a inquisição, só ir na locadora e pedir eles sabem quais são.Nestes tipos de filme mostra como eram tratada as bruxas neste período. Um beijo cigana esmeralda ( sou a verdadeira bruxa por dento)

      Excluir
  19. onde encontrar esses livros?

    ResponderExcluir
  20. como faço uma iniciação ?

    ResponderExcluir
  21. Ola como poço entrar para a wicca,em minha cidade não tem coven,poço ter um doutrinador distante?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://awicca.blogspot.com.br/2009/07/como-posso-me-tornar-uma-bruxoa_11.html

      Excluir
  22. como poço entrar para a wicca? e em minha cidade não tem ninguem dessa religião,poço ter um doutrinador distante?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No seu caso (que também é o meu, rs) aconselho estudar bastante e ter a prática de Bruxa (o) solitário, eu conheço diversos Bruxos, Bruxas e Covens, Mas pela distancia e preferência sou praticante da arte como Bruxo Solitário. Entre em contato comigo, posso guiar você no começo e esclarecer algumas dúvidas que tive também a 10 anos atrás. contatowicca@hotmail.com

      Excluir
  23. SOU DE SOROCABA HÁ ALGUM FATER OU UMA SACERDOTISA EM SOROCABA PARA ME AJUDAR NA INICIAÇÃO E NOS RITUAIS ?

    ResponderExcluir
  24. é uma religião muito interessante, gostaria muito de ser uma bruxa wicca, más dizem que a gente nascem com essa vocação, isso é verdade, é verdade que um bruxo nunca pode pronunciar o nome de deus? por que?

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Use nosso link da submarino na lateral do site

      Excluir
  26. como posso comprar os livros de bruxarias quero praticar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use nosso link da submarino na lateral do site

      Excluir
  27. É provado que quando uma pessoa nasce com dons ela descobre com os anos e experiências de vida. Assim é no caso de bruxas(os).
    O que sei é que nasci diferente, cresci com vozes me guiando e aparições que vejo. Já sonhei com coisas que acontecem logo na mesma semana ou dia e tenho um sexto sentido muito aguçado.
    Tenho uma ligação com a natureza que me espanta.
    Certo dia coloquei a mão em uma árvore em casa e senti ela triste, como se me falasse e no mesmo dia meu marido falou em retirá-la dali para construir uma varanda maior.
    Vejo mortes que acontecem e já movi coisas sem querer à pouco tempo quando irritada.
    Não tenho medo de ser assim mas tenho receio dos outros pois, seres humanos são muito insensíveis quando não entendem algo.

    ResponderExcluir
  28. Ola,,,, li todos os comentarios, principalmente esse ultimo que me endifiquei bastante, tenho 18 anos e uma semana antes do meu aniversario que foi semana passada, eu estava olhando muito para o objeto, e comecei a girar a mao, e os movimentos que eu fazia, o objeto tambem, não contei para ninguém,,e foi a primeira vez, será que eh coisa da minha cabeça??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo.. Parabéns pelo seu Aniversário!. e...na minha opinião..provavelmente é coisa da sua cabeça. Hoje podemos mover objetos sem encostar neles com as mãos ou usando somente os olhos, mas isso é possível através da tecnologia, como Smart TVs, Kinect ou algo do tipo, nunca ouvi falar de casos reais como o seu.

      Excluir
  29. Preciso de um mentor para me guiar na iniciação.. Algum Wiccar para me ajudar ?

    ResponderExcluir
  30. tem alguma bruxa que more em são benardo do campo preciso de alguem pra me guiar ...to muito perdido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clayton!
      Você prefere pessoalmente? O aWicca é uma ótima fonte de pesquisa, sobre o que especificamente você quer saber?

      Excluir
  31. Ola gostaria de sabber se tem algum site q eu possa baixar esses livros. Des ja obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel!
      Na internet existe vários sites de ebooks para baixar, vou deixar o link de um livro que não está na descrição do post, mas é excelente também.
      http://awicca.blogspot.com.br/2014/04/livro-bruxa-solitaria-rae-beth-download.html

      Excluir
  32. eu queria me torna um Bruxo , tem algum Lugal em Santa Catarina aonde posso consegui os livros ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, se não existem lojas que vendam livros, você pode adquiri-los através da internet em lojas online, use o link no rodapé no site onde se lê LIVROS, lá garanto que vai encontrar vários.

      Excluir
  33. Quero encontrar o q minha alma procura a muito tempo..nem eu entendo e issoo me torna esquesita diferente nao consigo sair de casa ....depois q passei a entender um pouco sobre as virtudes misticas comecei a procurar mais e mais..a poucos dias sonhei com simbolos...tinha uma mulher magra e alta vertida de branco com capus e desenhando os simbolos e me explicando o q significava ...dai acordei e desenhei os simbolos como havia sonhado...preciso de ajuda !!!!!

    ResponderExcluir
  34. Regiane você poderia enviar esses desenhos para nós? contatowicca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Como que eu leio os livro

    ResponderExcluir
  36. O. sonho era em uma praia pequena com pedras grandes a areia branca..o cajado da mylher de branco era do tamanho dela...
    não consigo entrar em contato

    ResponderExcluir
  37. Existe algum livro de bruxaria tradicional, que não seja/foque em WICCA? Não quero livro de wicca, quero livro de bruxaria antiga. Difícil achar, o que mais tem é relacionado a wicca, aff.

    ResponderExcluir
  38. Bom, dificilmente você irá achar livros de Bruxaria antiga mesmo, esses livros são raros e passado de geração para geração, e muitos deles são perdidos ou danificados. Hoje em dia a forma da Bruxaria mais praticada é a WICCA, o Neopaganismo. A Bruxaria antiga adaptada para os tempos de hoje. O que você pode achar são os livros da Margaret Murray no livros O Deus das Feiticeiras, e alguns autores mais antigos, porém como disse é realmente muito difícil encontrar para vender. A Bruxaria ficou durante muitas e muitas décadas sendo praticada escondida e dentro das famílias tradicionais, por isso tudo que era exposto foi destruído ou escondido pela igreja católica. Existe uma biblioteca do Vaticano repleto de obras muito antigas que são maliciosas e verdadeiras relíquias.

    ResponderExcluir
  39. Gostei do comentário anterior, onde a pessoa diz se interessar por livros de bruxaria antiga, não de wicca. Pelo que já pude entender, a wicca é uma religião, como judaísmo, cristianismo etc. Não existe uma forma de se estudar a magia, sem necessariamente estudar wicca? Em outras palavras, eu gostaria de ser um bruxo/mago, sem me tornar um wiccano. Existe essa possibilidade? Ou a magia e a wicca estão interligadas de tal forma que não se pode adentrar em uma sem automaticamente adentrar a outra? Gostaria que me respondessem, por favor. Comecei agora a pesquisar sobre o assunto e tenho muitas dúvidas.

    ResponderExcluir
  40. A Wicca é Bruxaria! A Bruxaria Moderna. A Bruxaria adaptada aos dias de hoje! Os rituais foram adaptados, pois não é possível mais praticar da mesma forma, até é, mas não seria cabível.
    Anônimo, se você quer praticar a Bruxaria de uma outra forma, existem outras religiões pagãs no mundo. O que acontece é que muitos blogs e sites, acabam meio que estragando a imagem da Wicca, deixando com cara de "religião de adolescente revoltado", Gente a Wicca é uma religião SÉRIA! Não é brincadeira, não é aquela coisa infantil ou cor de rosa que muitos dizem ser da Wicca passam. Mas claro, não é por isso que devo dizer que se você quer se tornar um mago/bruxo então somente a Wicca vai te fazer isso, Não! Como disse existem diversas religiões pagãs, siga a que seu coração te guiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lutivinus, em primeiro lugar, quero agradecer por haver me respondido.

      Realmente, a Wicca é retratada de uma forma bastante infantilizada na maior parte dos sites que tenho visitado. Você disse que a Wicca não é a única religião no mundo que torna a pessoa uma bruxa. Você poderia me dar exemplos de outras religiões assim?

      Estou lendo um livro do Scott Cunningham chamado "A Verdade sobre a Bruxaria Moderna", que entre outras coisas, conta um pouco sobre a história da Bruxaria. Fico realmente triste e desanimado ao imaginar quanto conhecimento se perdeu após o fortalecimento do Cristianismo e principalmente durante a idade média, em que a igreja católica encontrava-se em seu alge e criou o tribunal da santa inquisição. Quanto material não foi destruído ou confiscado? Você mesmo disse em um comentário anterior que o Vaticano está repleto de livros de Bruxaria que foram confiscados; quanta coisa não poderíamos aprender e praticar caso todo esse material estivesse disponível? Não deixo de pensar que a Bruxaria praticada antigamente era muito mais forte e eficaz do que essa, praticada hoje, depois de tanta perseguição e repressão contra o conhecimento e a prática da Bruxaria.

      Excluir
    2. Em partes eu concordo, mas acredito que em questão da bruxaria de hoje ser tão forte quanto a de antes, isso depende muito com o que você quer dizer com "ser forte", Uma coisa coisa você pode ter certeza, todos os livros antigos ou novos sobre Bruxaria podem ser "deletados" da terra, mas nada como a experiência passada de Bruxa para Bruxa, e nada como a vivência. O conhecimento é passado aos iniciados de forma oral, principalmente, o essêncial não está em livros. O Essêncial na Bruxaria pode apenas ser vivido, jamais narrado...

      Excluir
  41. Moro em Sao Goncalo e gostaria de aprender sobre magia e aprimorar minha mediunidade sozinha e dificil gostaria de ajuda nao sou fa de wicca e sim de bruxaria tradicional Joey

    ResponderExcluir
  42. Oi eu sou o Kevin e gostaria de ser um bruxo, gosto muito desses assuntos, sem falar que eu tenho alguns Dons, eu tenho da percepção extra sensorial e ao invés de ver o futuro eu escuto, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  43. gente, não achei o livro Dança Cósmica das Feiticeiras (Starhawk), e em sebo ele está muito caro! Alguém tem e pode tirar xerox e me mandar? Pago o xerox e o envio! entrem em contato, por favor!

    tayrine.batista@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Estes livros ensinam como fazer magia negra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responderei sua pergunta deixando este link, por favor, LEIA! é muito importante.
      http://awicca.blogspot.com.br/2009/08/magia-branca-e-magia-negra.html

      Excluir
  45. Sou estudante de psicologia e gostaria de estudar sobre bruxaria, para entender as linhas de estudo de alguns autores, apesar da ciência tradicional ocultar esses detalhes. O que você me sugere ler de princípio, considerando que sou leiga em bruxaria? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônima! (seria legal saber seu nome) Olha achamos muito legal seu interesse pelo assunto, e, recomendamos começar com - Os Mistérios Wiccanos (Raven Grimassi) ou - Wicca, a Religião da Deusa (Claudiney Prieto).

      Excluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!